Quem somos

PROFESSORAS

6

ESTAGIÁRIOS

4

ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

10

ALUNOS DE MESTRADO

2

ALUNOS DE DOUTORADO

2

O Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho 

tem como objetivo favorecer a produção de conhecimentos em relação à Psicologia Organizacional e do Trabalho, suporte para as atividades de pesquisa, e articulação entre a pesquisa e as aplicações do conhecimento. Busca a integração de suas investigações com o ensino na graduação, fortalecendo a atuação nas áreas profissionais de psicologia, organizacional e do trabalho, e na pós-graduação, na formação de mestrandos e doutorandos para realizarem pesquisas nestas mesmas áreas, com organizações públicas e privadas, e empresa de consultoria júnior, fundada e mantida por estudantes.

 

Docentes

Profa. Dra. Thaís Zerbini

Doutora (2007) e Mestre (2003) em Psicologia pela Universidade de Brasília. Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2. Professora Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT/USP). Editora Chefe da Revista Psicologia: Organizações e Trabalho (rPOT). Participa do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Grupo de Trabalho de Psicologia Organizacional e do Trabalho na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Realiza pesquisas na área de Psicologia e de Administração, com ênfase em Aprendizagem, Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E), Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Suas publicações recentes tratam de medidas e avaliação de ações educacionais ofertadas a distância, com destaque às variáveis procedimentos instrucionais, variáveis contextuais, desempenho do tutor, estratégias de aprendizagem, evasão, transferência de treinamento e impacto do treinamento no trabalho.

Profa. Dra. Marina Greghi Sticca

Possui graduação em Psicologia (2005) pela Universidade Federal de São Carlos e graduação em Administração (2011) pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestrado (2007) e Doutorado (2012) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos na área de Trabalho, Tecnologia e Organização. Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP) na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP)- Departamento de Psicologia-na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em ergonomia, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde do trabalhador, carga mental de trabalho, e organização do trabalho; e em Administração, nos subsistemas de recursos humanos.

 

Linhas de pesquisa

As investigações desenvolvidas no Laboratório estão agrupadas em três linhas de pesquisa.

Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E)

 
 

Membros atuais

Alunos de Doutorado

Elienay Eiko Umekawa

Raíssa Bárbara Nunes Moraes

 

Membros egressos

Alunos de Doutorado

Lara Barros Martins

Vanessa Monteiro Cesnik van der Geest 

 

Parceiros

Parceiros